Novidades

Horta Medicinal Caseira, Saiba como Fazer

By on Março 14, 2013

Horta Medicinal Caseira
Estamos sujeitos a qualquer hora nos sentirmos mal, seja por uma comida que não caiu bem ou por alguma bebida, para resolvemos esses probleminhas como dor de cabeça, dor de barriga, azia e outros males, o mais indicado é ter uma horta medicinal em casa, assim quando precisar é só pegar um dos elementos de sua horta e fazer um chá.

Publicidade

Ter uma horta medicinal caseira não é privilégio apenas das pessoas que moram em casas, pois, ela pode ser feita até em apartamentos, basta que ela seja feita da maneira correta.

Horta medicinal caseira, Como fazer

Semeie as suas espécies de hortaliças em linha sem misturá-las, se você mora em apartamento coloque suas mudas em uma jardineira de plástico, já em um quintal de uma casa as sementes podem ser colocadas em sementeiras feitas com paletes ou com madeira.

Publicidade

As sementes devem ficar na sombra e quando germinarem, elas só precisarão de uma boa luminosidade. Molhe as suas hortaliças uma vez por dia de preferência pela manhã, faça a poda e afofe o solo uma vez por semana.

Algumas hortaliças que não podem faltar na sua horta medicinal são: manjericão, arruda, hortelã pimenta, salsa, coentro, erva cidreira, boldo, sálvia e outras.

Portanto se quer ter uma horta medicinal em sua casa ou apartamento, comece hoje mesmo a procurar as hortaliças para compor a sua horta medicinal. Lembrando que com essa horta sua família e você terão hortaliças frescas sempre quando quiserem, além de perfumar o ar e economizar com remédios.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>