Novidades

O que é cromoterapia

By on Março 19, 2013

Surgimento da cromoterapia

cromoterapia 1A cromoterapia surgiu na cultura oriental, e foi responsável por difundir a base da cromoterapia. Desse modo, a utilização das cores nos processos terapêuticos está cada vez mais comum desde os tempos mais remotos, que foi quando as civilizações antigas começaram a perceber qual era o poder das cores. Os Eeípcios, indianos, gregos e chineses, que na Antiguidade, começaram a perceber que as cores possuiam vibrações diferentes, que cada tom era responsável por gerar um efeito diferente. Apesar de não ser reconhecido cientificamente, a cromoterapia tem sido motivo de estudos, por chamar a atenção dos cientistas e de quem a pratica, sendo seu resultado eficaz, trazendo a necessidade da avaliação do poder cromático na saúde humana.

Publicidade

Influências da cromoterapia na saúde

De todos os que levaram a sério as pesquisas sobre cromoterapia, os indianos se destacam entre todos os outros povos por acreditarem com mais fé na proposta da cromoterapia. Valorizando o equilíbrio entre corpo energético e corpo físico, e levando em consideração que a energia luminosa das cores, também chamada de radiações coloridas, proporcionam a cura. Na cromoterapia, o que acontece é a limpeza das energias, considerando o foco de luz correspondente ao chakra e os filtros coloridos. Para a exploração do poder das cores na vida humana, é preciso muito tempo de estudo sobre cada caso e cada indivíduo, só então colocar em prática os conceitos da técnica.

Cromoterapia – Cores e efeitos

As cores tem seus significados na cromoterapia, sendo que cada uma delas exerce a sua função, podendo elas seresm usadas individualmente ou em conjunto. Os significados são os seguintes: o vermelho melhora a vitalidade e ativa a circulação sanguínea; a cor laranja também indica vitalidade, mas tem propriedades relaxantes; já o verde ajuda no equilíbrio e relaxa os nervos; a cor amarela melhora a memorização e fortifica o corpo; o rosa elimina as impurezas; azul promove o relaxamento e melhora a comunicação e o violeta tem função de higienizador. Aposte na cromoterapia e veja se essa técnica também vai funcionar com você.

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>