Novidades

Problemas renais – Causas, tratamento

By on Março 14, 2013

O que são os problemas renais

problemas renais capaOs problemas renais, podem ser agravado por qualquer doença que afete os vasos sanguíneos, incluindo diabetes, hipertensão arterial e aterosclerose, isso devido à função dos rins que é de filtrar o sangue, produzir glóbulos vermelhos para o sangue. Algumas doenças e infecções em outras partes do corpo também apresentam risco de provocar um dos problemas renais, assim como lesões renais podem causar risco de vida, qualquer outro problema de saúde que pode possivelmente afetar o rim precisa imediatamente consultar um médico. Problemas renais frequentes não causam sintomas até que provoquem lesões mais graves, podendo assim evoluir para insuficiência renal, que é fatal caso o paciente não seja submetido a diálise ou até mesmo a um transplante de rim. Há cerca 100 distúrbios ou doenças que causam problemas renais progressivos.

Publicidade

Problemas renais mais comuns

Alguns dos problemas renais são os bloqueios do trato urinário por cálculos, tumores, útero aumentado na gravidez ou até mesmo o aumento da próstata, que juntamente com o acúmulo de urina, ficam mais propensas os problemas renais, infecções e lesões diretas nos rins. Os cálculos renais causam dor. Outro causador dos problemas renais são as infecções existentes no trato urinário, como cistite, que podem se estender para os rins, causando graves problemas renais. Os sintomas incluem febre, micção frequente, dor e queimação durante a micção, em alguns casos, a urina apresenta mau cheiro ou sangue. Outra causa de problemas renais são as pielonefrites, uma infecção do tecido renal, que se trata da extensão de uma infecção urinária baixa.

Tratamentos para os problemas renais

Ao perceber algum sintoma diferente e for detectado algum dos problemas renais, seu médico irá prescrever o melhor tratamento, que variam de remédios ou até mesmo diálise nos casos mais extremos.

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>