Novidades

Remédios caseiros para dor de garganta – Como fazer

By on Março 14, 2013

Dor de garganta – Como previnir

As dores de garganta são muito comuns, principalmente com essas mudanças de tempo de uma hora para outra e isso faz com que nosso corpo sinta a mudança climática, a parte mais afetada é a garganta, saiba agora como tratar a dor de garganta em casa.
dor de garaganta 1A dor de garganta causa muito desconforto, deixa a pessoa irritada, sem voz e por isso você precisa tomar alguns cuidados. Primeiramente, quando perceber a mudança de tempo e que possivelmente poderá vir a ter uma dor de garganta, comece a beber muita água, evitar ar condicionado e sol muito forte. A dor de garganta pode ser simples, a qual você pode cuidar em casa, com remédios caseiros para dor de garganta, assim como a dor de garganta pode ser mais grave, você precisará procurar um médico. Então fique atento nos sintomas e tome os cuidados devidos.

Publicidade

Remédios caseiros para dor de garganta

Existem alguns remédios caseiros para dor de garganta que você mesmo poderá fazer e tomar, lembrando que se os sintomas não apresentarem melhora, é fundamental que você procure um médico. As receitas de remédios caseiros contra a dor de garganta são as seguintes:
• Receita 1
– 1L de água
– 1 cebola pequena
– 1 colher (chá) de orégano
– 3 limões
→ Primeiramente coloque a água para ferver, em seguida adicione a cebola e o óregano, deixando no fogo por 7 minutos. Desligue o fogo. Após coar a composição adicione o suco dos limões. Faça dois gargarejos ao dia para melhorar a dor de garganta.

cha de gengibre•Receita 2
– Chá de gengibre
→ Deixe raízes, cascas ou talos do gengibre de molho por aproximadamente 30 minutos. Coloque o gengibre em água fervente por um período de 30 minutos. Para aliviar a dor de garganta beba ao acordar e antes de dormir.

Publicidade

Alimentos que ajudam a amenizar os desconfortos pela dor de garganta

Há também alguns alimentos que ajudam a aliviar a dor de garganta, como por exemplo, o alho, que fortalece o sistema imune e auxilia o organismo na recuperação mais rápida. Coma 1 dente de alho cru, para combater a dor de garganta. Podemos contar também com sucos de frutas cítricas, como laranja, limão e acerola, que são ricos em vitamina C e fortalecem o sistema imune. Tome o suco de 3 a 4 vezes ao dia contra a dor de garganta.
suco de laranja

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>