Novidades

Usar calça jeans dá celulite?

By on Maio 15, 2013

celulite 1

Publicidade

O uso de calça jeans causa celulite?

Nem tudo o que dizem em relação ao uso de certos tipos de roupas circulam pelas ruas, cidades e estão na boca do povo, está correto. Um dos mitos mais conhecidos se referem ao uso de calças jeans e as celulites. A celulite se trata do aparecimento de partes elevadas do tecido mais comumente nas nádegas. Essas pequenas elevações causam um efeito e aspecto de colchão na parte afetada. A causa da celulita se dá devido a alterações e também da má circulação sanguínea dos pequenos vasos da região que consequentemente causam alterações na camada gordurosa o que forma a celulite.

Como tratar a celulite

E para aqueles que acreditavam que o mito nada tinha a ver com o uso de calça jeans e o aparecimento das celulites, estão enganados, pois o uso, não só de calças jeans, mas também de qualquer roupa muito apertada, é causador de celulite. A calça jeans pode ser um dos principais motivos devido ao fato de ser um tecido grosso e pesado, que acaba exercendo mais pressão sobre as nádegas. Isso acontece somente porque o tecido muito apertado acaba prejudicando a micro circulação sanguínea nos pequenos vasos. Levando em consideração que o quadril é a parte da mulher que contém maior valor acumulativo de gordura, e a que mais é apertada pelas calças jeans, o aparecimento de celulite é muito mais provável.

Publicidade

Lugares onde aparecem celulite

Outro fato sobre celulite é que a região do culote que também é pressionada pelo jeans deve sofrer os mesmos efeitos e propiciar o aparecimento das tão indesejadas celulites. Para evitar a celulite, basta utilizar peças menos apertadas e mais arejadas. Com isso você poderá evitar o aparecimento de celulite, como também prevenir de outros problemas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>