Novidades

Agendar Perícia no INSS: passo a passo

By on Julho 9, 2014

Agendar Perícia no INSS

Agendar Perícia no INSS

Agendar Perícia no INSS é mais fácil do que muitas pessoas pensam. Como sabemos o INSS é o órgão responsável pelo pagamento de benefícios, e para que eles possam ser concedidos as pessoas precisam preencher os requisitos necessários para cada um, seja ele uma aposentadoria por invalidez, um auxilio doença, ou qualquer outro que seja. E para comprovar que você tem esses requisitos é necessário agendar a perícia, pois é ela quem vai avaliar esses detalhes todos.

Publicidade

Muitas pessoas não sabem como Agendar Perícia no INSS mas não é difícil, e com o auxilio da internet conseguimos fazer isso de uma maneira muito mais rápida do que a gente imagina. Essa perícia é importantíssima para muitos processos de aprovação de benefício, então acaba sendo indispensável que você saiba como a mesma funciona.

Como Agendar Perícia no INSS

Para você Agendar Perícia no INSS basta entrar no site da Previdência, pela internet mesmo é possível fazer esse procedimento, e por isso não deixe de entender como o mesmo funciona. A partir do momento que você pode fazer online é bem mais viável do que fazer pela internet, é um meio que esse órgão viu de atender a todos de uma maneira mais acessível, ainda mais considerando que todos tem acesso a internet.

Publicidade

Já que pela internet tem como você Agendar Perícia no INSS não deixe de usar a ferramenta, isso evita filas, atendimentos demorados e uma serie de fatores. Por isso deixamos abaixo o site pelo qual você consegue fazer o agendamento, acesse e veja como funciona:

Agendar Perícia no INSS pela Internet

• Site da Previdência Social: www.dataprev.gov.br

• Depois de ter feito o agendamento online você deve comparecer no dia e horário agendados na Previdência e portanto os documentos pessoais e pedidos no requerimento.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>