Novidades

IPVA 2015: datas de pagamento, valor

By on Setembro 26, 2014

IPVA 2015

IPVA 2015

Em breve inicia-se o recolhimento do pagamento do IPVA 2015, e quem tem veículos que não são isentos e possuem mais de 50cc devem pagar o mesmo. Obrigatório e anual, o seu valor incide sobre o veiculo de cada contribuidor, então não temos um valor fixo para todos, e sim uma porcentagem fixa usada para o calculo, de acordo com o valor do veiculo e demais detalhes.

Publicidade

Calendário do IPVA 2015 é disponibilizado pelo Detran do estado onde o veículo foi registrado. Com os sistemas informatizados você pode consultar as datas de pagamento, e também emitir a guia para pagamento do imposto. Faça isso para que você tenha mais agilidade e não tenha que ir até a unidade de atendimento. Para tanto você precisa apenas informar os dados pedidos.

Pagamento do IPVA 2015

IPVA 2015 é um imposto que pode ser parcelado, antes não podia e por isso que muitas pessoas acabam atrasando o pagamento por que não tinham o valor total do mesmo, e outros acabavam apertando o orçamento mensal. Mas hoje os Detrans em todo o Brasil já trabalham com o parcelamento, veja as formas de pagamento abaixo:

Publicidade
  • Pagamento em parcela única: com desconto de 10%;
  • Pagamento parcelado: sem desconto em até 3 vezes.

Valor do IPVA 2015

Seria mais benéfico pagar na parcela única para aproveitar o desconto concedido, mas nem sempre todas as pessoas possuem esse valor em mãos. Então se preferir pode pagar o IPVA 2015 parcelado sim, a opção está ai para que você possa utilizar.

Consulte a tabela do IPVA 2015 no site do Detran do seu estado para se informar sobre quando pagar o imposto, o pagamento é dividido de acordo com o final da placa do veiculo, cada final corresponde a um mês.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>